quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Final da Supercopa


Era uma quinta-feira, dia 5 de junho de 2008. Eu morava em São Carlos por motivos de estudos. Vinha a Franca apenas nos finais de semana.O Franca Basquete ia jogar contra o time de Assis - do rival Nezinho - a partida decisiva. Franca tinha a vantage de 2 X 1 na série. Eu não poderia assistir. Me restava apenas o rádio. Até que, por volta de 18h30, um amigo meu ligou dizendo que tinha conseguido link na internet pra ver a partida no Band Sports. Peguei minhas coisas e fui bem rápido pra casa dele de ônibus.O jogo começou e Franca dominando. O time do Franca detonava Assis, tanto que o primeiro tempo terminou 43 a 22 para Franca.Os narradores da Band Sports sempre davam um jeito de cornetar Franca. Aí eu comecei a mandar e-mail para o ao vivo deles. Foi engraçado. Comentaram sobre alguns nos quais eu dizia que eles não deveriam ser parciais, como estavam sendo. Eles se defenderam de toda maneira. Como o jogo estava fácil pro Franca, essa foi minha diversão.O tempo avançava e meus pais começaram a me ligar, diretamente do ginásio, para eu escutar a torcida de Franca. Era arrepiante. A vontade de estar lá só aumentou.O jogo terminou 85 X 53 pro Franca e eu escutei os gritos de É CAMPEÃO por telefone.Infelizmente, não pude assistir a vitória do Franca sobre o Assis, principalmente, sobre o Nezinho que, se não me falha a memória, pipocou novamente neste jogo.Por isso, garanto que é muito difícil - pra quem tá acostumado a ir a todos os jogos do Franca - não estar lá no Pedrocão na final. Ainda mais contra o Nezinho.

5 comentários:

  1. Lembro que nesse dia o Nezinho saiu no 1º tempo carregado fingindo que tinha virado o pé! Muito bom essa materia e foto! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de mais tambem tive q assistir o jogo em pé não tinha lugar mais no ginásio Nesinho pipocando e a torcida pesando ele saiu com uma toalha na cabeça lembro ateh hj gente debrussada na entrada dos vestiários pra chinga ele dia inesquecível Franca humilhou Assis ganhando de mais de 30 pontos de diferença , galera invadiu a quadra no fim do jogo e foi só festa !!!!

    ResponderExcluir
  3. aquele jogo foi muito bom!!!! nunca uma final foi tão facil pra nós !!!!

    ResponderExcluir
  4. lembro muito bem aquele dia inesquecivel detonamos o assis com nezinho e tudo valeu franca por me proporcionar aquela emoçao arrepiante nezinho sempre pipoca contra franca fataço !!!!

    ResponderExcluir
  5. foto fera demais graças a deus sou francano vai franca sempre rumo as vitorias

    ResponderExcluir