sábado, 31 de outubro de 2009

Começa o NBB 2009/2010


Catorze equipes, de seis Estados e Distrito Federal, disputam o NBB 2009/2010. Até 15 de janeiro, os times disputarão apenas um jogo por semana. Depois disso, serão dois jogos semanais. Cada clube jogará duas partidas em casa e duas fora. Como as equipes terão 13 confrontos, a tabela inclui uma única sequência de três jogos fora de casa, o último deles contra o par de sorteio, com folga em seguida. O turno segue até 31 de janeiro e o returno termina em 4 de abril. O fim de semana com as atividades do Jogo das Estrelas será em 6 e 7 de fevereiro.
Pelo novo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados têm vaga garantida nas quartas-de-final. A partir de 8 de abril, do quinto ao 12º colocado disputarão um classificatório para definir as quatro vagas remanescentes, com os seguintes cruzamentos: 5º x 12º, 6º x 11º, 7º x 10º e 8º x 9º.
Todos os playoffs serão definidos em melhor-de-cinco jogos. As quartas-de-final começam dia 21 de abril. As semifinais têm início em 4 de maio e as finais no dia 17 do mesmo mês.
A abertura do NBB terá Sky/Pinheiros x Universo/BRB/Financeira Brasília, às 10 horas (com SporTV). Os outros seis jogos começam às 11 horas. Destaque para Flamengo, campeão do primeiro NBB, que estréia em casa contra o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, no Espírito Santo. Jogam ainda: Ciser/Araldite/Univille/Joinville x Londrina, São José/Unimed/Vinac x Guaraná Antarctica/Vitória/Saldanha, Paulistano/Amil x Pitágoras/Minas, Palmeiras/Araraquara x GRSA/Itabom/Bauru e Vivo/Franca x Assis Basket.



Vivo/Franca Basquete depois de uma temporada assombrada por lesões e pela indefinição nas contratações, o Franca está de volta. O time da tradicional cidade basqueteira foi um dos que melhor se reforçaram para essa temporada. Para colaborar imediatamente chegaram o ótimo Ricardo Probst, que vinha de passagem apagada pelo Minas, e o promissor Vitor Benite, além do pivô David. Os três vão se juntar aos veteranos Márcio, Helinho e Rogério para montar uma das equipes mais consistentes do Brasil. Não podemos esquecer do promissor núcleo jovem da equipe que conta com o ótimo Cauê Borges, o incansável Cauê, além de Felipe Taddei, mais uma das promessas produzidas na base francana. Calma, tem mais: a dupla de americanos Tony Stockman (que chegou no começo da temporada e vem jogando muita bola) e o recém contratado Harper Williams. Se ano passado, mesmo com tantos problemas, Franca deu imenso trabalho ao Universo nas quartas-de-final, imagine desta vez, mais organizado e jogando em mais alto nível.
Boa sorte ao Vivo/Franca Basquete.

5 comentários:

  1. Boa sorte Franca! acredito em vcs! GOGOGO...

    ResponderExcluir
  2. É isso ai mais um campeonato começando vamos mostrar a força que esse time sempre tem e que certamente brigara pelo título e calar a boca daqueles "torcedores" q não sabem o q falam !

    É FRANCA SEMPRE !!!!

    ResponderExcluir
  3. Na foto... é o Probst e o Caue???

    Se não forem parecem muitooo!!!

    Vai FRANCAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  4. boa sorte franca basquete espero q faça o melhor campeonato do que do ano passado vaii francaa !!!

    ResponderExcluir