sábado, 18 de dezembro de 2010

Franca perde em casa e está fora do Paulista

Vivo/Franca Basquete 79 x 103 Pinheiros/Sky

Jogando em casa o Franca Basquete foi superado pela equipe do Pinheiros e está fora da disputa das finais do campeonato Paulista. Os paulistanos fizeram 3 a 0 na série melhor-de-cinco e estão classificados para a decisão do torneio.

Em uma noite onde a equipe francana não estava bem em quadra e contando com a precisão dos arremessos do adversário, o Pinheiros massacrou os mandantes da partida chegando a um placar centenário e com 24 pontos de diferença ao final da partida.

O jogo

A partida começou muito disputada com vitória parcial para Franca no primeiro quarto em 22 x 17. Logo no quarto seguinte os visitantes apresentaram boa reação e viraram a partida antes de ir para o intervalo vencendo por 14 x 22. No terceiro periodo os francanos voltaram desatentos. Se aproveitando disso e contando com a conversão de seus arremessos o Pinheiros abriu boa vantagem terminando o quarto em 16 x 26, o que lhes dava 13 pontos de vantagem no placar: 52 x 65.

No último quarto era a chance francana de dar uma virada e conseguir a vitória, porém não foi possível. Os 27 pontos convertidos a favor não fizeram muita diferença pois o Pinheiros conseguiu converter 38 pontos abrindo uma vantagem de 24 frente à equipe francana que recebeu vaias e xingamentos de parte da torcida em um momento entristecedor.

Os destaques do jogo foram Shamell e Marquinhos, ambos com 25 pontos convertidos, Fiorotto com 11 rebotes,  além de 18 pontos de Olivinha, que também pegou 9 rebotes. Por Franca, seu principal pontuador foi Fernando Penna com 19 pontos, Márcio com 15, Benite 12 e a dupla de pivôs, Drudi e Ricardo,  pegou 6 rebotes cada.

Os francanos foram eliminados da semifinal e voltam à quadra no próximo domingo para enfrentar o Joinville em compromisso válido pelo NBB, torneio em que a equipe ainda se mantém invicta. Após essa partida os jogadores têm ligeira folga e retornam uma semana depois aos treinamentos na cidade de Franca.

A desclassificação é dolorosa, mas não podemos baixar a cabeça. Temos que seguir rumo às vitórias e usar essa derrota como aprendizado. Vamos Franca Basquete! Sua torcida estará sempre lhe apoiando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário