quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Franca Basquete, a materialização do amor de uma torcida

Dia 10 de um mês já perdido na memória em meio de tantos outros.Aniversário de namoro... A comemoração? Ir para Araraquara com meu namorado assistir o jogo do Franca Basquete.Três horas de viagem, muita animação e ansiedade dentro no microônibus. TDI fazendo festa, como sempre. Impossível não se contagiar e se alegrar com as músicas cantadas, com as brincadeiras feitas e com a paixão de cada um de nós pelo time. Paixão que se faz sentir, chegando a entremear nossas palavras, sorrisos e olhares.Enfim chegamos a Araraquara e o Gigantão parecia pequeno pra nós. A nossa torcida de 27 pessoas calou todos os presentes no ginásio. E com a força e agitação de sempre nos colocamos para empurrar nosso time. As provocações começaram e a torcida adversária, que se calara com nossa chegada, passou a se manifestar.Enquanto isso o jogo corria tenso, disputado ponto a ponto. TDI apoiava, torcia, gritava, apenas com uma certeza: a de ser Franca Basquete e de amar o time independentemente de qualquer coisa, mesmo se a vitória não viesse.Mas ela veio... O Franca Basquete perdia o jogo e a chance de triunfo parecia remota. Entretanto, não para nós, torcedores apaixonados que com fé continuávamos a acreditar no time. E como se diz, a fé não costuma falhar. Dessa vez não foi diferente. Nosso time jogou com garra e encostou no marcador. Ainda estávamos a três pontos de empatar o jogo e os segundos corriam depressa demais. Não daria tempo... apenas quatro segundos para o fim da partida.

A TDI não parava, continuávamos todos unidos em nossa esperança e torcida. E quando tudo parecia prestes a acabar, ele chega pra mostrar que Franca não é o time da superação à toa.Helinho, o capitão da equipe francana, acerta de três e leva o jogo para prorrogação.A Torcida dus Infernu ensandece, e a vibração de nosso time chega a comover.A certeza de vitória é eminente e as apostas com a torcida adversária apenas comprovavam esse fato.A prorrogação inicia e dessa vez a torcida francana, mais do que nunca, usa sua alegria pra apoiar e dar forças ao time.Funciona... Em um jogo emocionante vencemos Araraquara.Vencemos, nós a torcida, e nosso time. Juntos. Como um só.Alegria de todos os lados...Para mim, felicidade dobrada: quando é que se tem a sorte de ganhar como presente de aniversário de namoro uma vitória dessas do Franca Basquete? Comemoro... o amor entre duas pessoas. O amor entre uma cidade e um time: o nosso, sempre nosso, Franca Basquete.






Autora: Júlia Abrão

7 comentários:

  1. Fera de + essa historia hein Per e Júlia! Fora que excursão foi dah hora de + as duas prorrogação, o Guru doido pra apostar com os caras! foi Fodastica mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Mto fera a história Julia, parabens pra vc e pro Per, formam um belo casal!

    ResponderExcluir
  3. Esse dia eu morri = fato!
    Qse infartei quando o helinho pediu tempo, e falo '' cala a boca pai '' aprende cmg!!! Ele mesmo monto a jogada a bola foi nele e ele empatou :O ... Não acreditei !!! Até alfredoa certo uma de 3 akele dia ...
    Apostei meu salario, namorada, mae, tudo ... e o tiozinho vazo de fininho no final..HUSSHUHSUHUSSHUSHUOPSHUOSSA

    ResponderExcluir
  4. E na volta, ainda raxamos o cano de rir do Fonsão tontin ...
    Quem queser ver : http://www.youtube.com/watch?v=PoZfrtntf0s

    2 : http://www.youtube.com/watch?v=G1JMmh6n1yw&feature=related

    ResponderExcluir
  5. linda historia de amor e tbm com a vitoria do fbc emocionante

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês gostaram. Foi um prazer escrever pro blog da torcida do nosso time. Quando precisarem estou à disposição.

    ResponderExcluir