sábado, 7 de maio de 2011

Franca vence no Rio e dá importante passo na semifinal

Flamengo 69 x 73 Vivo/Franca Basquete

Olhando os números do placar fica visível o retrato da partida, duas defesas fortíssimas foi o que todos viram na noite dessa sexta-feira na abertura do playoff melhor-de-cinco entre os paulistas e cariocas. Um duelo emocionante para os dois lados com um basquetebol limpo e muito disputado, onde Franca conseguiu superar a equipe do Flamengo abrindo 1 a 0 na série e agora faz 2 partidas em seus domínios.

Os anfitriões iniciaram o jogo atentos, abriram 5 a 0 e mostravam que não queriam perder porém os visitantes logo reagiram mas tiveram um susto. Viram logo aos 6 minutos de jogo seu armador Fernando Penna sofrer uma torção no joelho e não mais voltar ao jogo. Os francanos se mantiveram à frente fechando o período em 23 x 25.

De volta ao segundo quarto as duas equipes fizeram defesas fortes e os ataques não funcionaram. O Flamengo foi melhor e foi ao vestiário vencendo por 39 x 37 - 16 x 12 no período. Tinham como missão continuar segurando os francanos e abrir alguma vantagem para vencer a partida mas aconteceu tudo ao contrário. O Franca Basquete voltou concentrado, defendeu muito bem, chegou a abrir 12 pontos de vantagem e fechou o 3º quarto em 14 x 21 - 53 x 58 no total. 

No último período as duas equipes vieram dispostas a vencer e se revesaram na frente do placar. O Flamengo o venceu por 16 x 15 mas não foi suficiente para derrotar os francanos, que voltam pra casa com uma heróica vitória e uma bela vantagem já que disputa os dois próximos jogos em Franca.

Pelo Flamengo o principal jogador foi Marcelinho com 32 pontos e 6 rebotes, seguido por Teague com 10 pontos e 6 rebotes. Por Franca, Helinho anotou 16 pontos e 8 assistências, Dedé 15 pontos e Ricardo fez um double-double com 11 pontos e 10 rebotes.

As próximas partidas acontecem nos dias 08 e 10 de Maio no Pedrocão, em Franca. Não percam estes duelos que prometem ser mais do que emocionantes.

Outro resultado:

Brasília 84 x 80 Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário