domingo, 28 de novembro de 2010

Franca é eliminada da Liga Sulamericana

Após viajar ao Rio de Janeiro para disputar o hexagonal semifinal da Liga Sulamericana o Franca Basquete amargou duas derrotas frente às equipes do Boca Juniors - Argentina - e do Flamengo sendo assim desclassificado do torneio.

Na quarta-feira o primeiro adversário de Franca foi a equipe do Boca. Os francanos começaram bem o jogo e deram o parecer de que seria uma partida truncada, porém não teriam problemas para derrotar os 'hermanos' mas não foi bem o que aconteceu. O time argentino se encontrou em quadra e impôs seu ritmo de jogo complicando a vida dos francanos.

Os principais destaques argentinos foram Ezugwo com 16 pontos e 9 rebotes, Vega com 15 pontos e 9 rebotes e Moodie anotando 13 pontos e 6 assistências. Por Franca os destaques de Fernando Penna com 8 pontos e 6 assistências, Ricardo Probst tendo pego 9 rebotes e anotado 7 pontos e também Dedé convertendo 19 pontos, não suficientes para tirar a vantagem argentina, que foi de 86 x 80.

No jogo seguinte, necessitando de uma vitória de no mínimo 3 pontos de diferença para passar à próxima fase os francanos enfrentaram o Flamengo e novamente veio uma derrota. A equipe carioca se manteve à frente no placar desde o início da partida chegando a abrir uma vantagem de 18 pontos comandados por Marcelinho que, no primeiro tempo de jogo já havia anotado 28 pontos. Franca esboçou uma reação, mas não passou disso.

Pelo lado dos paulistas, Drudi marcou 16 pontos e pegou 7 rebotes. Ricardo Probst pegou 9 rebotes e anotou 5 pontos, Helinho fez 8 assistências, mas os números ficaram longe de ultrapassar as marcas cariocas. Marcelinho Machado converteu 31 pontos e Baby anotou um double-double com 15 pontos e 14 rebotes.

As semifinais ficaram definidas com os duelos entre Flamengo x Quimsa e Brasília x Boca Juniors. Os duelos foram na noite de ontem(sábado) e os brasileiros se saíram melhor frente às equipes argentinas.

Na noite deste domingo Brasília e Flamengo disputam a conquista do torneio no ginásio do Maracanãzinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário