sábado, 24 de abril de 2010

VIvo/Franca derrota o Pinheiros e abre 2 a 0

Vivo/Franca Basquete 84 x 75 Pinheiros/Sky

O Vivo/Franca Basquete recebeu na manhã deste sábado para o segundo jogo da série quartas-de-final do NBB a equipe do Pinheiros, pensando na classificação para as semifinais.

No dia 21/04, pelo primeiro jogo da série, a equipe francana conseguiu um importante triunfo jogando fora de casa e abriu 1 a 0 no duelo.

Hoje pela manhã os francanos, agora anfitriões, novamente alcançaram uma boa vitória e estão a apenas 1 triunfo para a conquista da vaga na semifinal e também de garantir a 3º colocação geral no NBB assegurando assim sua vaga no torneio sulamericano da próxima temporada.

O jogo

A partida teve início às 11:00h com calor intenso na cidade de Franca. Os mandantes saíram na frente, abriram ligeira vantagem mas logo se viram seguidos de perto pela equipe paulistana, terminando o primeiro quarto de jogo com apenas 1 ponto de vantagem: 21 x 20.

Logo no segundo quarto, a equipe da capital errou mais e viu a sua desvantagem no placar aumentar, com parcial de 27 x 19. De volta ao jogo no 3º quarto, os anfitriões estavam desatentos e com os acertos da outra equipe, teve a vantagem diminuída em 4 pontos, fechando o período com 16 x 20.

Após ver o Pinheiros passar à frente no placar por alguns instantes, o Vivo/Franca Basquete mostrou firmeza ao final da partida e com destaques de Rogério e incríveis 6 assistências de Helinho, venceram o segundo jogo e agora estão a 1 passo de avançar na competição.

Destaques:

Franca - Helinho(double-double) 17 pontos, 11 assistências e 3 rebotes; Rogério(cestinha da partida) 24 pontos e 5 rebotes; Márcio Dorneles 15 pontos, 6 rebotes e 3 roubadas de bola;

Pinheiros - Olivinha(double-double) 20 pontos e 13 rebotes; Morro 17 pontos e 6 rebotes; Brewer 8 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;

As duas equipes voltam a se enfrentar amanhã(domingo, 25/04) ao meio-dia em Franca, no Pedrocão. Além da cobertura de nossas rádios, a partida será transmitida pela SPORTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário