sábado, 27 de fevereiro de 2010

Franca bate Brasília em jogo conturbado

Vivo/Franca Basquete 98 x 89 Universo/Brasília

Um grande jogo, de fortes emoções e também confusões. Frustração pelo lado dos visitantes e um enorme alívio para os francanos. Resumidamente são essas as palavras que dizem o que foi toda a partida.

No primeiro quarto de jogo, uma partida equilibradíssima encerrando em 24 pontos para cada lado. Logo no segundo quarto o jogador Mineiro, de Brasília foi desqualificado após se exaltar. Em um lance de ataque o pivô se chocou com Ricardo Probst e teve 2 dentes arrancados em uma jogada casual. Mas não foi assim sua interpretação, se exaltou com a arbitragem e foi excluído da partida.

Com os nervos à flor da pele, os brasilienses não se controlaram bem e perderam o segundo quarto por 34 x 16. Em vantagem no placar, os francanos cadenciavam o jogo e no início do terceiro período após mais reclamações sobre a arbitragem, Nezinho foi também desqualificado, deixando seus companheiros ainda mais irritados na partida, mas controlados venceram por 20 x 24 diminuindo a vantagem da equipe francana.

Logo mais, Alex também se enfureceu e tentou intimidar o pivô francano Ricardo. Resultado: os dois também foram desqualificados. Com 3 dos principais jogadores excluídos da partida, Franca só administrou o placar ainda chegando a perder o último período por 20 x 25.

A vantagem fora diminuída mas não ainda o bastante para tirar a vitória das mãos francanas. Foi a segunda derrota da equipe do Universo/Brasília nessa edição do NBB. A equipe ainda sustenta o posto de líder da competição e Franca agora salta para o terceiro lugar empatado com o Minas Tênis e Joinville com 1 ponto atrás, porém também um jogo a menos.

Destaques pela equipe brasiliense, o principal jogador foi Estevam fazendo um double-double em 21 pontos e 13 rebotes, Giovanonni com 23 pontos e 8 rebotes e Valtinho com 10 pontos e 8 assistências. Por Franca, Helinho foi o cestinha da partida anotando 26 pontos e 6 assistências, Harper Willians com 17 pontos e 6 rebotes e Rogério ainda anotando 13 pontos e 7 rebotes.

O Vivo/Franca Basquete volta às quadras na manhã deste domingo para enfrentar justamente o Minas Tênis, concorrente direto pela permanência no G-4. As equipes entram em quadra às 11:00hs, no dia 28/02 no ginásio poliesportivo Pedrocão. Compareçam!

Aqui ficam nossos pedidos de desculpas pelo atraso na postagem deste tópico. Procuraremos soluções para que não mais ocorram imprevistos como os de hoje.
Avante Franca Basquete!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário