sábado, 16 de janeiro de 2010

Franca bate o Flamengo em duelo emocionante


Em uma partida emocionante, o Franca fez valer seu mando de quadra e, diante do bom público que compareceu ao ginásio Pedrocão, venceu o Flamengo por 72 a 71, nesta sexta-feira, em Franca, e reassumiu a segunda colocação do Novo Basquete Brasil (NBB). A liderança permanece com o Brasília, que seguiu absoluto no torneio ao vencer o Cetaf por 88 a 75.
O confronto entre Franca e Flamengo foi marcado pelo equilíbrio e pelo nervosismo. Nenhuma das equipes conseguiu construir uma diferença confortável durante toda a partida, mas os donos da casa foram melhores nos momentos decisivos e garantiram a vitória apertada.
No final da partida, o técnico Paulo Chupeta se mostrou extremamente irritado com a arbitragem, que não teria marcado uma falta em Jefferson no último lance, e teve que ser contido pelo colega Hélio Rubens.
No duelo de veteranos, o armador Helinho levou grande vantagem sobre o ala Marcelinho Machado. O ídolo do Franca foi o cestinha da partida, com 24 pontos, além de seis assistências. Em seu retorno às quadras após 40 dias afastado por causa de uma lesão, o jogador do Flamengo fez apenas nove tentos, teve 19% de aproveitamento nos arremessos de dois e errou todos os nove chutes de três que tentou.
Esta foi a sexta vitória em oito partidas disputadas do Franca, que chegou aos 14 pontos. Com uma partida a menos, o Flamengo não tem feito um bom início de NBB. O atual campeão tem apenas quatro triunfos e ocupa a sétima colocação, com 11 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário