Como muitos sabiam que aconteceria, a Torcida Dus Infernu novamente esteve presente em uma grande vitória. Desta vez, fora da arquibancada e bem longe do ginásio poliesportivo Pedrocão.
Com organização e recursos adquiridos exclusivamente pelos torcedores e amantes do Franca Basquetebol, que acima de tudo são pessoas honestas e humanitárias, pudemos fazer o bem, ajudar a "adoçar" um pouco a vida de várias crianças nessa manhã de véspera de Natal.
Na rodovia que liga Franca a Patrocínio Paulista fica localizada a chácara Sorriso, onde é realizado um projeto muito sério com crianças carentes, um número próximo de 60. Os proprietários, dona Renata Ferreira e Luiz Ferreira cuidam de t
odos como seus próprios filhos com um esforço e amor inimagináveis.
Com um pouquinho aqui e outro ali, juntamos o que podíamos e preparamos sacolinhas surpresa, como aquelas de aniversário composta por pipocas, balas, pirulitos, chocolate. O sorriso estampado no rosto daqueles meninos é algo que ninguém jamais arrancará de nós. Tenho certeza que foi uma experiência que jamais esqueceremos.
Conversamos, jogamos futebol, voley, fizemos brincadeiras, nos divertimos tanto quanto eles. E além da diversão, o sentimento de gratificação é o que mais marca. É saber que com tão pouco podemos fazer tantas pessoas crescerem felizes, tornar-se homens e mulheres de bem.
Agradeço àqueles que puderam nos ajudar com as arrecadações, àqueles que foram conosco entregar-lhes os 'presentes' e àqueles que mesmo de longe incentivaram e nos apoiaram. A intenção do grupo é fazer sempre atos como esse. Com o que pudermos ajudar, mesmo que pouco, é demais praquela enorme família. Agasalhos, alimentos, brinquedos e o principal de tudo: amor.
Pra quem pensa que a Dus Infernu é só uma turma de vândalos arruaceiros, fica a mensagem: "A primeira imprensão nem sempre é a que conta". Esperamos a ajuda de todos na próxima vez que fizermos atos assim. De coração, a todos que se comovem juntamente a nós, um Feliz Natal!